Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Onde e como está a Bonita!?



Dias depois da última publicação (uma publicação alegre, de palavras soltas...) a Bonita desapareceu! Na altura (de férias) estávamos a cerca de 200 kms de casa. Na véspera de virmos embora a Bonita desapareceu! Durante 10 dias a Bonita passeou pelos jardins que nos rodeavam, corria, brincava, ...

À noite, enquanto eu trabalhava nas minhas ideias, ela lá andava, sempre por perto. Ia com frequência até à porta (que por essa altura estava fechada) eu abria-a e ela ia outra vez brincar. Quando chegava a minha hora de me recolher, chamava-a e ela lá vinha... para o conforto da sua caminha! Naquela noite a Bonita não veio verificar a porta! Quando me apercebi comecei a chamá-la mas... nada! Procurei-a toda a noite! O dia nasceu, era chegada a hora de regressar a casa. De manhã todas as crianças e jovens do parque andaram à procura dela... Protelámos o mais que pudemos e... acabámos por vir embora... sem a nossa Bonita!

Deixámos lá ficar os pratos, a comida e a transportadora dela. As pessoas do parque ficaram todas avisadas. Mesmo de longe, fiz uma grande campanha para a encontrar: liguei para estabelecimentos comerciais e organismos públicos e pedi para afixarem os cartazes que fiz, fiz divulgação em sites e páginas do facebook, ...

No final do mês passado voltámos lá para a procurar. Os funcionários do parque de onde ela desapareceu estavam muito empenhados na procura e, naquela semana, tinham chegado relatos de pessoas que a tinham avistado. Fomos a todos os locais referenciados, distribuímos cartazes e falámos com as pessoas. Houve quem nos dissesse que lhe tinham feito festinhas mas, como é normal naquela zona os animais andarem na rua livremente, não estranharam o facto de a Bonita usar coleira e medalha. Uma vez mais viemos embora sem a nossa Bonita.

Dói pensar que pode estar a passar fome e... pior, que foi abandonada! A Bonita apareceu no nosso condomínio. Até hoje não sabemos se foi abandonada ou se fugiu. Uma vizinha deu-lhe de comer e beber mas ela, depois de se saciar, vinha sempre ter comigo. Em jeito de brincadeira costumo dizer que, a adotada fui eu! Não quero sequer pensar que esta história de amizade e amor terminou... recuso-me a isso e recuso-me a desistir... a minha Bonita há-de voltar, eu sinto que vai voltar!


Liliana

2 comentários:

  1. Oi Liliana!
    Fiquei muito triste com a notícia...
    Estou torcendo para que você encontre a Bonita,também temos uma gatinha e ficaria arrasada se ela desaparecesse.
    Bjus e tudo de bom amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Nunca pensei ver-me nesta situação. Todos os animais são únicos e especiais para cada um de nós mas a Bonita não era só isso. Ela mudou a minha vida, a minha forma de viver, ... só quem me conhece sabe o que ela fez comigo... só uma gatinha muito especial é que o conseguiria!

      A Bonita estava onde eu estava. A partir do momento em que eu entrava em casa não havia mais ninguém, só eu! Nas minhas madrugadas de trabalho ou lazer ela estava lá a fazer-me companhia... agora... nem vontade tenho de "fazer serão"!

      É como eu disse: não desisto e recuso-me a pensar que acabou.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...