Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Argolas de Guardanapos (II)

No mês passado a Filhota fez anos. Para as lembrancinhas dos convidados, resolvi repetir as argolas de guardanapos feitas de garrafas de plástico:


Em fevereiro passado já tinha apresentado estas duas que fiz cá para casa.

Para fazer a flor, desta vez, usei uma técnica diferente: em vez de passar as pétalas na vela, resolvi dobrar em bico. Gostei do efeito e deu muito menos trabalho. Para unir todas as peças usei cola quente (foi a minha primeira experiência com este material). Inicialmente não correu muito bem: ora a cola estava quente demais e derretia o plástico (principalmente na argola) ora estava pouco quente e não colava. Lá me fui adaptando e após algumas argolas derretidas:


Mais uma prendinha muito baratinha, bem ao meu jeito!
Lá diz o velho ditado: "no poupar é que está o ganho!". Eu diria que "não gasto com a reciclagem!".

O detalhe que aparece nos guardanapos "1 D" é, para quem não sabe, o símbolo da banda "One Direction". São os ídolos da Filhota!

Continuação de uma boa semana para todas. Obrigada pelos "recadinhos" e, já agora, dou as boas vindas à Helena.

Boas Ideias!

2 comentários:

  1. Pois é eu tive direito a uma...
    Realmente mana tambem gostei mais destas do que das primeiras, tem um efeito mais castiço....

    Continua o bom trabalho e com estas ideias brilhantes....

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto das duas... esta, simplesmente, deu menos trabalho e quando temos de fazer muitas isso é importante.

      Obrigada e beijinhos.

      Eliminar

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...