Capas, Sacos e Sacolas

Boa noite!

Os trabalhos que hoje apresento já têm muita "rodagem".
Além de ecológicos, são muito práticos!
Algumas pessoas percebem logo qual é o material mas há quem tenha dificuldade em chegar lá!

Recycling Plastic Bags

Esta ideia não foi inventada por mim. Há uns anos vi um programa de televisão onde uma senhora estava, numa feira, a vender destes sacos. Quando me propus a fazer, fui pesquisar na internet e o que encontrei foram essencialmente vídeos no youtube. Eu, como sempre, fiz à minha maneira, não seguindo à risca nenhum vídeo.

Material e Técnica:
* Sacos de plástico de supermercado.
* Croché - ponto baixo.

Passo a Passo:
Assim, de uma assentada fiz:

Recycling Plastic Bags
* uma sacola tipo cesto, que uso para transportar as roupas de e para a lavandaria. Uma mistura de sacos vermelhos e brancos, verdes e brancos e azuis e brancos.

Teci o corpo e as alças e depois a base. As duas partes foram unidas passando um "fio" por entre as argolas das extremidades.

Recycling Plastic Bags
Para dar mais firmeza ao fundo, forrei um cartão com várias camadas de plástico. Os sacos foram unidos, recorrendo ao ferro de engomar e, após envolver o cartão, voltei a passar o ferro, para que houvesse uma adesão total do plástico (usei sempre um papel entre o plástico e o ferro).

Recycling Plastic Bags

* um saco para transportar os documentos relacionados com o meu voluntariado (acompa- nha-me todos os dias). Sacos brancos, com letras vermelhas.

Uma peça inteiriça. Comecei pela base e fui subindo até atingir a altura que desejava.

Recycling Plastic Bags

* uma capa para o tablet da Filhota. Três sacos onde predominava o branco com letras amarelas, azuis e vermelhas.

Um simples retângulo, unido nas laterais. Um cordão funciona como fecho da tampa.

Recycling Plastic Bags


* uma capa para o meu telemóvel. Sacos pequenos azuis, verdes e brancos.

Um retângulo, unido nas laterais. Para o fecho, usei dois pedaços de patafix.

Recycling Plastic Bags


* uma capa para o telemóvel da Filhota. Sacos azuis, verdes e um branco e azul.

Mais um retângulo, unido nas laterais. A tampa fecha, passando por baixo de um cordão.




Foram confecionados no início de janeiro de 2016 e devo dizer que, após um ano de uso intenso, estão todos em perfeito estado.

Recentemente, perdi a capa do meu telemóvel, mas já fiz outra...
Ficou a faltar fazer uma lancheira para mim. Pretendo fazê-la em breve (quem sabe já no próximo fim de semana... vamos ver!). Depois farei um passo a passo mais pormenorizado.

Bom restinho de semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Oi amiga!
    Já tinha visto sacolas feitas com esse material.
    Adorei a idéia do aproveitamento de sacolas de mercado.
    Ficou perfeito,parabéns.
    Bjus e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Já fiz mais! :)
      Um dia destes eu mostro... haja tempo!

      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Ficou muito giro. Pode ser lavado na máquina inclusive, certo? Adorei a ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca os pus na máquina. Tive sempre receio de o fazer!
      Um deles já o lavei à mão, várias vezes.
      Quando é necessário, passo um pano bem molhado e deixo a secar.

      São práticos e diferentes.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Porta velas em Macramé "Coração"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Jardins Suspensos