Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Blogs Portugal

Boa tarde!

Hoje não trago nenhum trabalho, mas sim o resultado do vosso carinho:


Em janeiro inscrevi o "Ideias..." na plataforma "Blogs Portugal", mais especificamente na categoria "Artes e Cultura".

A plataforma "... pretende ser uma montra da Blogosfera portuguesa, organizada por categorias e popularidade.
Os Bloggers submetem os seus blogues de forma completamente grátis, obtendo desta forma maior visibilidade na internet. A posição no Ranking Blogs Portugal é calculada tendo em conta a soma dos últimos 30 dias de visualizações do perfil do seu blogue no Blogs Portugal, com os últimos 30 dias de visualizações no seu blogue através da instalação do nosso widget...
O Blogs Portugal é desenvolvido em Portugal por uma pequena equipa, também ela constituída por Bloggers. A ideia nasceu com o objectivo de construir a plataforma tecnológica certa, para as suas próprias necessidades. Como Bloggers sempre acharam que faltava um espaço assim na Blogosfera portuguesa!"

Atualmente a plataforma tem mais de 700.000 blogues inscritos, sendo que a categoria "Artes e Cultura" tem mais de 175.


Perante tão elevado número de inscritos e considerando-me eu tão pequenina achei que seria difícil obter alguma visibilidade.  A concorrência é de peso: figuras públicas, atores e atrizes, jornalistas, apresentadores, humoristas, ...
Ainda assim considerei que se conseguisse ficar abaixo de 1.000 na posição global e abaixo de 25 na categoria, seria um grande feito para este meu cantinho.

O "Ideias..." superou as expectativas e em muito pouco tempo (2 meses) ficou abaixo da posição 500! Em 700.000 estar nos primeiros 500!!! Era surreal! Mas, mais surreal foi o que conseguiu após a criação da página no facebook!

Hoje, exatos 102 dias depois da inscrição (pouco mais de 3 meses):
* Posição Global - 275
* Posição na categoria - 10

Acresce que, pela análise que fiz, o "Ideias... " é o blogue do género, que se debruça sobre as Artes Recicladas e Passo a Passo, mais popular da plataforma!

Parabéns a mim!
Parabéns ao "Ideias..."!
Parabéns a Vós!

Obrigada aos Familiares e Amigos mais chegados que sempre acreditaram nesta Ideia e a acompanham incondicionalmente!
Obrigada aos novos Amigos, Seguidores e Visitantes, cuja amizade nasceu com esta Ideia e que a acarinham, com visitas e palavras! Sois Vós, os verdadeiros protagonistas deste pequeno grande sucesso! Sois Vós que levais o "Ideias..." por esse mundo fora...

Liliana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...