Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

terça-feira, 7 de abril de 2015

Coroa de Abril (Páscoa)

Olá a todas,

Como foi a vossa Páscoa? Espero que boa! A nossa foi muito animada com direito a festa de aniversário e tudo...

A nossa Coroa de Abril já faz as delicias da vizinhança desde o passado dia 2:


Tema:
A minha ideia inicial estava muito virada para uma representação Religiosa da Páscoa. Mas a mesma não recebeu consenso entre a pequenada e, após algumas conversas, lá chegamos aos coelhinhos. O desafio foi mesmo fazer a representação, pois queríamos um "abraço"!

Materiais:
* Coelhinha (Coelho grande) - Cartolina e Cartão.
* Ovo - Balão (bexiga), papel de revista/publicidade e guardanapos. Usamos a mesma técnica dos "Ovos Bordados..."
* Coelhos pequenos - Tampinhas (reutilizamos os bonecos de neve usados na "Coroa de Janeiro").
* Relva - Papel crepe.
* Autocolantes diversos, para a decoração.
* Cola quente.
* Cola branca.

Passo a Passo:
A Coelhinha foi o único desenho que fiz, os restantes, incluindo as pinturas necessárias, tiveram a assinatura da Filhota...



É desta forma que, durante este mês, a nossa porta irá estar decorada. Conseguimos fazer alusão à Páscoa mais divertida (para a pequenada) e ao mesmo tempo dar continuidade ao bonito colorido da primavera.

E no que diz respeito a coroas... até daqui a cerca de um mês.

Boa semana e... Boas Ideias!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ovos Bordados e Decorados com Flores

Já por várias vezes comentei que faço voluntariado. E é esta a atividade que, atualmente, mais tempo me toma! O projeto assumiu tal dimensão, no último ano, que começo a ter muita dificuldade em responder a todas as solicitações.
É cansativo! Tira-me muitas horas de sono! Retira tempo aos meus projetos pessoais, ... mas é, definitivamente, muito gratificante! E, de cada vez que penso em desistir, em prol da minha vida pessoal, acabo sempre por desistir da ideia. Vamos ver até quando...
Em termos pessoais o que mais tem sofrido é mesmo o blogue e tudo o que a ele está inerente: novas publicações, resposta a comentários, visita às Amigas, ...
As ideias continuam a fluir e, com mais ou menos dificuldade, vou conseguindo dar-lhes forma mas a publicação acaba por ficar para mais tarde pois, como sabem, fazer passo a passo às vezes é mais moroso do que fazer o trabalho!
O lema deste cantinho é mostrar o trabalho, o antes e o durante. Em consideração às meninas que me visitam com regularidade (e a outras que virão) faço questão de manter este lema.
É por vós e para vós esta publicação. Oportunamente responderei aos vossos, sempre carinhosos, comentários e retribuirei as visitas.

O Trabalho que trago hoje é só mais um, cujo passo a passo obrigou a adiar a publicação. Falo dos "ramos" que os Filhotes ofereceram, no passado fim de semana, às madrinhas:


A ideia base era muito simples: encher um balão, cobri-lo com papel e depois bordar e decorar. Da teoria até à prática vai alguma distância e pelo meio teve de haver um exemplar para as experiências da praxe! Os Filhotes como sempre deram uma mãozinha.



Materiais:
* Balão (bexiga);
* Papel de revista/publicidade;
* Guardanapos de Papel;
* Lã;
* Organzas/tecidos para as flores (passo a passo aqui);
* Cola branca;
* Cola quente;

Passo a Passo:



Acabei por fazer três ovos. Queria e quero fazer mais pois, apesar de trabalhoso e muito moroso, penso que posso e conseguirei melhorar a técnica.

Espero que tenham gostado! Agora vou terminar a minha "Coroa de Abril".

Beijinhos, Votos de uma Santa Páscoa e... Boas Ideias!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...