Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Coroa de Natal

Olá Meninas!

A última Ideia para este Natal é a nossa coroa:

Grinalda/Guirlanda de Natal


No ano passado achei que ficou pequena então, este ano, resolvi duplicar o número de bases e fazer uma nova. Como estou na onda simplicidade, para a decoração usei apenas estrelas.

O passo a passo da base pode ser visto aqui.
O passo a passo das estrelas aqui.

Ficou muito simples mas muito reluzente. Uma vez mais "é a coroa mais bonita da rua" dizem os Filhotes!

Acho que nunca mostrei como costumo decorar a mesa (todos os anos é diferente). Como estive envolvida nesta tarefa ontem, hoje já posso mostrar:


Beijinhos para todas e... Boas Ideias!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Estrelas de Rolos de Papel

Olá Meninas! Como estão as coisas por aí? Já terminaram as decorações de Natal? Ou será que ainda falta aquele detalhe? Esta estrela, por exemplo...


No ano passado substituímos as bolas prateadas da nossa árvore por estas Estrelas. Este ano, o objetivo era substituir as bolas vermelhas por mais estrelas. Era, porque não foi o que acabou por se concretizar! Sobre isso falarei mais à frente.

A ideia surgiu numa das minhas incursões pela internet. O que vi tinha acabamentos muito elaborados. Resolvi ficar-me pela simplicidade.

Materiais:
- Rolos de papel;
- Agrafador e agrafos;
- Cola;
- Tinta (usei tinta spray, péssima escolha).


Muito fácil de concretizar, barato e de um belo efeito!

Mas, e há sempre uma mas! A minha opção pela tinta spray não foi muito feliz! Resolvi enveredar pelo caminho mais rápido e acabei por me dar mal! As estrelas ficaram bonitas, a decoração nas paredes interiores e na árvore ficou melhor do que eu esperava! Mas... o cheiro... é que não era nada agradável!

Resolvi retirar todas as estrelas e colocá-las no exterior:


Como fiz muitas, tive estrelas para decorar todas as janelas e varandas da casa. A estrela maior foi feita com panfletos de publicidade. Um pouco mais trabalhosa... no próximo ano, se fizer mais, faço o passo a passo.

Espero que tenham gostado e, por favor, não usem tinta spray (a não ser que seja para o exterior).

Boas Ideias!

sábado, 20 de dezembro de 2014

Presépio

No ano passado, o trabalho da Filhota era o Menino Jesus e, na altura, ficou o bichinho para fazer o presépio. Não foi possível! Mas este ano não deixámos escapar a oportunidade...


Os materiais para este tipo de trabalho podem ser os mais diversificados. É tudo uma questão de usar o que temos em casa. Eu usei:
- Folha de madeira;
- Garrafas de plástico (PET);
- Meias velhas;
- ...

Uma vez mais contei com a participação dos Filhotes na concretização desta Ideia:


Dias depois de terminarmos o nosso presépio, a Filhota chegou a casa com a notícia de que o trabalho para a exposição da escola era...


A exigência estava na dimensão. Teria de ser mais pequeno que o nosso. Usei os mesmos materiais, reduzindo aos tamanhos:

Cortei a parte de cima da garrafa e encaixei um fun- do.
As figuras ficaram bem mais pequenas e gordi- nhas mas, igualmente deli- cadas!

O professor elogiou o presépio e fez questão de ser ele a levá-lo para a exposição. A Princesa ficou muito orgulhosa e... a Mamã também!

Para quem nunca tinha feito um presépio, não correu nada mal esta dose dupla!

Bom sábado e... Boas Ideias!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Calendário do Advento

Eu tentei... juro que tentei... mas... o tempo! Ah, o tempo!?!?!
Dizem que o dia tem 24 horas! Se são mesmo 24 tenho a dizer que para mim não chegam, precisava de pelo menos mais 12... ou se calhar talvez mais!!!!
O que me tem tomado muito, muito tempo é o voluntariado... projeto bonito e que me realiza. Dá-me mesmo satisfação! Espero que, sendo este o motivo da minha ausência, me perdoem! Estou perdoada?

Apesar de tudo arranjo sempre tempo para as minhas Ideias...


Claro que nesta altura do mês já está em avançado estado de uso. Este ano inovei nalgumas atividades e inclui adivinhas e jogos de palavras, tudo relacionado com a época.

Materiais:
- 24 rolos de papel;
- Papel para a cobertura;
- Papel/Cartão para a base;
- Tinta verde (usei tintas escolares misturadas com cola branca e água, para render);
- Fita para aplicar a cobertura (usei uma fita de papel que ficou por cá aquando da construção da casa, é uma fita usada pelos pintores);
- Missangas, para decorar;
- Tesoura;
- Cola;
- Agrafador e agrafos.


Continuação de bons preparativos para o Natal e... Boas Ideias!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...