Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O que tenho feito para oferecer...

Olá meninas...
Enquanto não começa a maratona dos trabalhos de Natal vou mostrar alguns miminhos que tenho oferecido a amigos e familiares:

Argolas de Guardanapo


Frasco de vidro decorado com rosas de tecido enrolado. Explicações aqui. Passo a Passo aqui.

 

Frasco de Vidro Decorado


Argolas de guardanapo feitas com trapilho (azul e branco) e lã (rosa e branco). Técnica Macramé (Nó Duplo). Passo a Passo aqui.


Coração em Macramé

Coração feito com lã. Técnica do Macramé (Nó Duplo) e bordado. Passo a Passo aqui.




Estes são apenas alguns dos conjuntos que ofereci. O stock de frascos decorados acabou! Isto chegou a tal ponto que, quando recebemos visitas, os Filhotes mostram e estão logo a dizer "... podes levar um... A Mamã faz mais." !!!! Os meus Filhos são... uns miminhos!

 Boa semana e... Boas Ideias!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Porta Utilidades

Há quem lhe chame "porta tralhas" ou "porta trecos" ou "sapateira" ... eu prefiro chamar-lhe "Porta Utilidades", pois é essa a sua função:

Porta trecos

Esta preciosidade está nas costa do banco do passageiro da nossa autocaravana. Para quem faz autocaravanismo ou campismo sabe o quanto a arrumação é importante nesta atividade.

A nossa sapateira (era esse o nome que vinha na embalagem) deixou de ter utilidade pois já se estava a desfazer, de tanto que foi o uso. Nestas férias resolvi fazer a minha própria "sapateira", quer dizer o meu "Porta Utilidades".

Este é o tipo de trabalho que não precisa de grandes explicações. É uma questão de usar o que temos disponível no momento e dar asas à imaginação. Para o meu Porta Utilidades usei:
* Base - uma saia de ganga;
* Bolsos - camisolas e calções.

Abri a saia de um dos lados e compus a baínhas. Consegui aproveitar um bolso, que uso para documentos ou recados.
Cortei as camisolas e os calções de forma a tirar o máximo proveito e no sentido de fazer as bolsas à medida do uso que lhes pretendia dar.
Depois de estudar a disposição e prender todos os "bolsos" na base, com alfinetes, fiz uma pequena viagem pela máquina de costura e... já está!

Simples, fácil, rápido, prático e... muito económico! Ou seja, só vantagens!

Continuação de boa semana e... Boas Ideias!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...