Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Estrelas de Rolos de Papel

Olá Meninas! Como estão as coisas por aí? Já terminaram as decorações de Natal? Ou será que ainda falta aquele detalhe? Esta estrela, por exemplo...


No ano passado substituímos as bolas prateadas da nossa árvore por estas Estrelas. Este ano, o objetivo era substituir as bolas vermelhas por mais estrelas. Era, porque não foi o que acabou por se concretizar! Sobre isso falarei mais à frente.

A ideia surgiu numa das minhas incursões pela internet. O que vi tinha acabamentos muito elaborados. Resolvi ficar-me pela simplicidade.

Materiais:
- Rolos de papel;
- Agrafador e agrafos;
- Cola;
- Tinta (usei tinta spray, péssima escolha).


Muito fácil de concretizar, barato e de um belo efeito!

Mas, e há sempre uma mas! A minha opção pela tinta spray não foi muito feliz! Resolvi enveredar pelo caminho mais rápido e acabei por me dar mal! As estrelas ficaram bonitas, a decoração nas paredes interiores e na árvore ficou melhor do que eu esperava! Mas... o cheiro... é que não era nada agradável!

Resolvi retirar todas as estrelas e colocá-las no exterior:


Como fiz muitas, tive estrelas para decorar todas as janelas e varandas da casa. A estrela maior foi feita com panfletos de publicidade. Um pouco mais trabalhosa... no próximo ano, se fizer mais, faço o passo a passo.

Espero que tenham gostado e, por favor, não usem tinta spray (a não ser que seja para o exterior).

Boas Ideias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...