Mochila e Porta-chaves, em Trapilho (Cinza e Matizado)

Olá minhas Amigas... e Amigos!

A ideia de hoje já se passeia comigo há mais de duas semanas:
Backpack in T-Shirt Yarn (Crochet)

Ando acima e abaixo toda vaidosa!

O Porta-Chaves, já por cá andava. É do tempo em que comecei a fazer experiências com o trapilho, por alturas do Natal. É todo feito em Macramé, com predominância do Nó Festoné. Este conjunto acabou por ser uma feliz coincidência!

A Mochila, não é nada trabalhosa. É uma peça só, ou seja, não há emendas na base nem na aba. As cores foram escolhidas ao acaso. Foi mesmo o que estava à mão quando a ideia surgiu.
Não fiz esquema. Não pensei muito no assunto... peguei na agulha e no trapilho e... fui trabalhando:
Base - fiz um cordão. Rodeei-o com duas carreiras em ponto baixo e passei logo para o...
Corpo - todo em ponto baixo e sempre a pegar na argola de trás... sempre a subir até atingir a altura desejada e... passei para a...
Aba - também em ponto baixo, em carreiras de ida e volta (numa pegava na argola de trás e na seguinte na argola da frente...).
Alças - usei a técnica do macramé (passo a passo aqui e aqui).
Flor - deu luta a "danadinha"... o trapilho enrola... (passo a passo aqui).
As alças, a flor e as fitas, que fecham a mochila e a aba, foram cosidas com um fio transparente que tinha na minha caixa de costura (parece fio de pesca). Esta foi a parte mais difícil, pois o fio escorrega muito!

No passo a passo explico como fiz a passagem da base para o corpo e para a aba:



Espero que tenha ficado bem explicadinho (apesar das poucas  palavras).

O esquema fica prometido para as próximas que vou fazer... pois, mesmo sem andar atrás, recebi duas encomendas!
Nunca tive como objetivo vender os meus trabalhos e por esse motivo não aceitei o valor que me ofereceram. Valorizei o meu trabalho e fiz o meu preço... foi aceite e considerado justo!
Para compor, e presentear as "clientes", vou fazer também um porta-chaves.

É pelo motivo acima exposto (uí faz-me mal trabalhar até tarde... fico muito formal!), que terei de parar com o trabalho que tenho em mãos. Planeava terminá-lo antes do dia 25 deste mês... será um presente para a _ _ _ _ _ (mistério!).

Tenho de correr atrás do tempo... as "encomendas" têm de estar prontas a tempo de uma importante caminhada, com fins solidários. Iremos todas catitas e vaidosas com mochilas do "Ideias..."!

Se me permitem: dedico esta publicação à minha Prima A.M.

Continuação de boa semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Ficou muito bonita, como tudo o que faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amiga!

      Na terça-feira irá vê-la ao vivo!

      Beijinhos e até lá.
      Liliana

      Eliminar
  2. Adorei:), parece simples de fazer mais ainda não me aventurei nos trapilhos!
    Obrigada pela “Se me permitem: dedico esta publicação à minha Prima A.M.”:)
    É engraçado descobrir que para além de primas temos aptidões para trabalhos manuais!
    Bjs e força para terminares todas as encomendas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prima,

      Fico feliz que tenhas gostado! Quando estava a escrever a última parte do texto lembrei-me de ti. Espero que seja um incentivo e que te aventures!
      Quem sabe um dia não nos juntamos numa qualquer feira de artesanato. Imagina o nome da banca: "Artesanato das Primas Mendes".

      Esta mochila faz-se muito bem. O trapilho, no início, dá um bocadinho de luta mas depois de lhe apanhares o jeito é sempre a andar.

      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada Márcia!

      Sempre atenta às minhas ideias!
      É de facto muito prática.

      Beijinhos e boa semana!
      Liliana

      Eliminar
  4. Ainda quero aprender macramê. Acho lindo, até comprei um livro.... mas são tantas coisas que eu gosto de fazer.... Amei teu trabalho
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coincidências da vida!
      Acabo de chegar, vinda de um cantinho onde encontrei uma arte que muito me apaixona!
      Hoje perdi-me por lá, Carla! Os seus trabalhos em quilling são lindíssimos!

      Também gosto de fazer muitas coisas. Do macramé sei alguns nós básicos. Do quilling é que não sei nada mesmo. Acho que preciso de umas aulas. Se não tivéssemos um oceano a separar-nos...

      Obrigada pelas suas palavras e pela sua visita!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Olá Liliana!
    Mochila muito bonita e engraçada. Já tinha visto sacos mas mochilas é que não.

    Boa continuação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, por aqui encontrarão mais dois exemplares destes 😊
      A vantagem de ser em trapilho é que, é elástica e, conseguimos colocar muita coisa lá dentro.

      Bom restinho de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Tapete de Rolhas de Cortiça