Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

sábado, 21 de dezembro de 2013

Estrelas e Estrelinhas

Este ano, na hora de enfeitar a árvore de natal, os Filhotes tiveram uma surpresa!


Para substituir as bolas prateadas da nossa árvore, fiz umas estrelas com as
 embalagens de alumínio. Fiz em dois tamanhos.

Material:
- Embalagens de alumínio (usei apenas os fundos).
- Fita de embrulho, para pendurar.

Material de apoio:
- Lápis.
- Tesoura.

Gostei tanto do efeito que acabei por fazer mais, para decorar algumas janelas e vidros:


Juntando os enfeites feitos no ano passado e os que fizemos este ano conseguimos, mais uma vez, decorar a nossa casa com alegria...

Feliz Natal! 

6 comentários:

  1. HOLA, COMO STAS... INTERESANTE TU BLOG, ME ENCANTO..¡ TE FELICITO.
    AHORA TE SIGO, TE INVITO A QUE ME VISITES Y VEAS LO QUE YO HAGO, SERAS BIENVENIDA SIEMPRE..
    BESOS, ABRAZOS Y BENDICIONES. FELIZ NAVIDAD..
    ZHOBEYD@.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zhobeyda,

      Obrigada pelo seu interesse e elogios. Fico feliz que tenha gostado e se tenha tornado minha seguidora. Irei com certeza visitá-la. E a Zhobeyda também será sempre muito bem vinda a este meu cantinho.

      Agradeço-lhe os votos e desejo-lhe um Feliz Ano de 2014, repleto de muita Paz, Saúde e Amor.

      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar
  2. Brilhante ideia e nada como reciclar um pouco para aproveitar e por em dia a criatividade.
    Bom Ano, com tudo de bom para si e sua família
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nélia,

      Antes de mais, seja muito bem vinda ao meu cantinho.
      Fiquei muito feliz quando vi o seu comentário. Obrigada pelos elogios.

      É a infinidade de coisas que podemos fazer com materiais recicláveis. Estas estrelas são um bom exemplo: o efeito final surpreendeu-me! Ficaram "brilhantes"!

      Se olharmos à nossa volta apercebe-mo-nos que, com muito pouco podemos fazer muito, poupamos na carteira e protegemos o planeta. O que eu faço é uma gota no oceano, mas já há muita gente a fazer o mesmo e todos juntos já somos um pequeno lago. Temos de incutir nos homens e mulheres de amanhã estas práticas para que, num futuro próximo, sejamos o tal oceano!

      Agradeço e retribuo os votos para si e toda a sua família. Feliz Ano de 2014, repleto de muita Paz, Saúde e Amor!

      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar
  3. Oi Liliana!
    Um feliz ano novo para você também amiga! Com muitas bençãos para você e sua família.
    Fico muito contente quando consigo passar o que aprendi por essas andanças na internet.
    Acredite, só sabia alguns pontos de croche, o que sei hoje foi através das amigas blogueiras do mundo todo, que com sua generosidade ensinaram com paps e gráficos e hoje posso retribuir o que me ensinaram.
    O relevo do gráfico aprendi a fazer olhando nos vídeos da net,e a receita tirei de uma revista.
    Logo colocarei o gráfico e a receita no blog, assim que tiver um tempinho,tá?
    Bjus e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Tal como você aprendeu, eu também tenho aprendido muito. O meu conhecimento de croché é muito básico e neste momento já está um pouquinho mais alargado... logo, logo, estarei eu também a ensinar (aliás, já ensino... à Filhota).

      Já vi a receita. Obrigada.

      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...