Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Coroa de Natal (II)

Dando continuidade aos enfeites de Natal, hoje trago mais uma Coroa de Natal:

Guirlanda de Natal com Rolos de Papel

Sendo com rolos de papel o seu lugar é dentro de casa. Resolvi colocá-la no cortinado da sala de jantar (presa com alfinetes).

Cheguei a visualizar um passo a passo no youtube desta coroa. A menina usava cola para unir as "pétalas", eu resolvi usar agrafos. Para a decoração, usei umas flores de cartão, feitas com esta técnica.

Usei 15 rolos de papel higiénico: cada rolo tem cerca de 9 cm. A primeira e segunda fileiras têm 25 "pétalas" cada uma e a terceira tem 9:

Concluindo: muito fácil e rápida de fazer e, muito importante, a custo zero!

A coroa lá está firme: o cortinado ganhou nova vida, sobe, desce, balança,... e ela ainda não caiu!

Para as mais corajosas aqui fica o desafio...
Bom trabalho e... Boas Ideias!

2 comentários:

  1. Muito boa idéia e excelente execução. Eu também gosto muito das coisas a custo zero, o prazer é redobrado quando não temos que colocar a mão no bolso, de lucro preserva-se a natureza. Você usa o artesanato de maneira coletiva, para unir a família e proporcionar lazer e convívio e isso é muito bom. Feliz Natal para você e os seus, e que o Ano Novo continue repleto de inspiração. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joana.

      Eu diria que o prazer pode até ser triplicado, uma vez que fazemos as coisas 100% ao nosso gosto. Assim não corremos o risco de trazer para casa algo que até gostamos mas... tem aquele detalhe que não nos agrada muito!

      O facto de incluir os Filhotes é estratégico, como eu já referi, assim não estão ocupados com outras coisas menos "saudáveis". E o facto de eles gostarem proporciona-nos, tal como a Joana disse, momentos de lazer e convívio que, nos dias de hoje, são tão difíceis de arranjar. Além disso, faço o que gosto e me dá prazer na, sempre agradável, companhia dos meus Filhos e, ao mesmo tempo, passo-lhes uma boa formação ecológica.

      Agradeço e retribuo os votos para o Natal e Ano Novo. Quanto à inspiração devo dizer que são pessoas como a Joana que me inspiram. Obrigada por tudo o que me deu durante este ano.
      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...