Como dar uma nova vida a um Puf Pêra?

Xii! Há tanto tempo que não publico nada! Não é porque não ande a fazer nada, bem pelo contrário: o segundo tapete já vai a meio. Impus a mim própria, como meta, terminá-lo até ao final deste mês. A este ritmo e se não houver nenhum percalço pelo caminho terminarei antes.
Neste mais de um mês de ausência andei a fazer uns arranjos que, por serem de tão pouca importância, não me mereceram destaque neste meu cantinho.

Mas outras ideias surgiram as quais, a seu tempo, publicarei, como é o caso deste puf pêra que andava cá por casa aos "tombos" e depois de uma tesourada ficou com um novo formato:

Recycled PoufRecycled Pouf

Esvaziei-o. O recheio é de esferovite, às bolinhas - foi uma diversão para a pequenada! Lavei-o e cortei a parte mais estreita. Ao coser fiz umas pregas. E tudo isto com a preciosa e divertida ajuda dos Filhotes. Sim porque, se esvaziar foi divertido, imaginem voltar a enchê-lo! Felizmente, o serviço foi feito na zona comum do condomínio...



Hoje fico-me por aqui. Mas brevemente haverá mais... e olhem que ainda não estou a falar do Natal!

Obrigada por, apesar destas ausências, continuarem a visitar-me!
Até já e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Olá Liliana!
    Quando fizeres os sapatinhos em croche, quero vê-los,tá?
    Eu tenho dois pufs desses que estava pensando em reciclá-los.
    Mas a dois meses atrás, adotei um cachorro que o dono não queria mais,fiquei com medo que o dono o abandonasse, e resolvi ficar com ele, e dei um puff pro cachorro dormir, o engraçado é que um tempo depois apareceu um cachorrinho abandonado e fez amizade com o meu cachorro e ele foi ficando e o adotei também.
    Resultado os dois puffs já tem dono,rs.
    Os dois estão bem felizes com seus pufs.
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Quando fizer os sapatinhos, prometo que será a primeira a vê-los.

      É curiosa e interessante a sua história! Vai fazer um ano, no próximo mês, que fui,literalmente, adotada por uma gatinha! Sempre me opus a ter animais dentro de casa, mas a "Bonita" não me deu alternativa (e os Filhotes também queriam um animal de estimação...). Na altura comprámos tudo o que era necessário para garantir o seu conforto, incluindo a caminha. Montámos uma autentica casa para a bichinha, numa das divisões do sótão. Assim que viu o puf, adotou-o também e não queria saber da caminha dela! Passei o puf para os aposentos da madame. Conforme foi crescendo e ganhando peso o puf deixou de ser confortável para ela, pois não tinha enchimento suficiente e afundava. Abandonou-o e passou a usar a sua caminha. Resolvi cortá-lo para ficar mais "sólido". Coloquei-o num cantinho da sala. Para já ainda não se decidiu a trocar o conforto da sua caminha (em cima do sofá) pelo puf. Mas, chegando o Natal e quando acendermos o fogão de sala, aposto em como vou colocar aqui uma foto da Bonita a dormir no seu novo puf!

      Beijinhos.

      Liliana

      Eliminar
  2. Oi Liliana!
    Aqui em casa também temos uma gatinha!
    Ela é praticamente a dona da casa.
    Crianças e animais são seres que me emocionam pela inocência que passam.
    Bjus e uma linda quinta feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sábias palavras Márcia,

      Beijinhos e bom fim de semana!

      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Tapete de Rolhas de Cortiça