Ponto de Cruz para Bébé

Olá a todas. Antes de mais quero desculpar-me por esta ausência: muito trabalho e... muitos passeios, para aproveitar o bom tempo!
Cross Stitch

Inspirada pela Joana das "Agulhas e Pincéis", hoje trago alguns trabalhos que fiz em ponto de cruz, enquanto aguardava pela chegada dos Filhotes.

Na época bordei fraldas, babetes, toalhas de banho e barras para lençóis. A maioria das coisas dei ou, como se costuma dizer, "emprestadei"! Estes ficaram por cá:
Cross Stitch
Cross Stitch
Cross Stitch
Cross Stitch

Como puderam constatar, pelas fotos, algumas das peças já estão bem gastas! A toalha de banho ainda hoje é usada pelo Filhote!

Vou tentar arranjar fotos dos lençóis e depois mostro.

Boa semana para todas, obrigada pelas visitas e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Oi Liliana, obrigado pela referência mas confesso que para mim ponto cruz é uma coisa muiiiiiiiiito difícil. Só me atrevo a bordar o que não mostra o avesso. É uma técnica que exige paciência, coisa que não tenho nem um pouco, e como só faço meus trabalhos a noite enquanto vejo uma novela, um filme ou um programa na tv, o melhor é mesmo fazer coisas repetitivas como crochê, que no caso de erro é fácil desmanchar e refazer. O quilt livre é o ato de quiltar (na falta de uma palavra em português aportuguesamos o inglés) com movimentos que imitam uma onda. É o que eu conhecia na minha infância como "acolchoar", muito usado em patchwork. Me orientei por um vídeo do youtube, tem muitos que ensinam o quilt livre. Bj
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,

    A minha referência não era tanto pelo ponto de cruz mas sim pelas fraldas (o link direciona para as suas "Fraldas com biquinhos de crochê").

    O ponto de cruz não foi a primeira arte que aprendi (nem a última) mas é aquela que me tem tomado mais tempo. Nos próximos dias irei continuar a mostrar alguns dos trabalhos que fiz e pretendo terminar em grande (mesmo muito grande!), com um que tenho em mãos há... mais de 15 anos!

    Obrigada pela explicação sobre o "quilt livre".
    Quando vi a caixinha achei que fosse o acolchoado, mas não tinha a certeza e daí a minha pergunta. Já era madrugada (é quando tenho tempo de vir para aqui) e não fui investigar. Achei super interessante esta possibilidade de usar a máquina de costura. Pelo pouco que li sobre o assunto é necessário ter acessórios próprios para este trabalho. Você fez com a sua máquina de costura normal? Usou o acessório para cobrir os dentes e o calcador específico?

    Obrigada (por me aturar!)
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  3. Sim, foi com a máquina de costura normal. Para tal só precisa trocar o pé da máquina por um pé próprio para o quilt livre. Muito simples, bem baratinho, por aqui em torno de 1 dólar. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana,

      Quando tiver um tempinho, de certeza que vou experimentar.

      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Tapete de Rolhas de Cortiça