Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Leite Creme

Não sou uma pessoa muito dada a doces. O Mô? É como eu! Os Filhotes... saíram aos Papás!!!!


Quando acontece algum doce sair das minhas mãos (e são muito poucos) é porque, cá em casa, é devorado apreciado.


Este leite creme é uma tradição da minha família e não é difícil de fazer.

Ingredientes:
1 litro de leite, açúcar branco, 4 colheres de sopa de farinha maizena, 4 gemas de ovo, vinho do porto e casca de limão.

Preparação:
O litro de leite deve ferver com a casca de limão. Acrescenta-se o açúcar branco, a gosto. Numa taça misturam-se as gemas de ovo com o vinho do porto e acrescentam-se ao leite a ferver. Noutra taça deita-se um pouco de leite frio para desfazer a farinha. Acrescenta-se, lentamente, ao preparado que está ao lume sempre a mexer. Se necessário, desfaz-se mais uma ou duas colheres de farinha em leite frio para acrescentar. Depois de pronto deita-se numa taça. Polvilha-se com açúcar amarelo e queima-se.

Numa das últimas vezes que fiz esta sobremesa tive uma desagradável surpresa! Quando fui buscar o ferro, este, desfez-se, literalmente, de tão velhinho que era! O Mô sugeriu colocar o doce no forno, junto à resistência de cima! E não é que resultou!? O açúcar queimou e o leite creme ficou tal como se tivesse sido queimado com o ferro! Já repeti a proeza e voltou a funcionar. Aqui fica a ideia.

Bom apetite e... Boas Ideias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...