Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rosa Queimada

Hoje vou mostrar o passo a passo da flor amarela que usei na montagem dos
Quadros Decorados.

Rosa Queimada

Para esta flor, além do tecido (organza amarela), é necessário ter à mão:
   - Vela.
   - Arame.
   - Material de costura - tesoura, linha, agulha, alfinetes, ...

E sem demoras, meninas e meninos, o meu passo a passo:


Devo confessar que estas foram as primeiras que fiz. É verdade, nunca tinha feito nada semelhante! Gostei da técnica e do resultado final! Espero que tenha sido recíproco!

Boas Ideias!

Esta é a primeira publicação de uma série de 3:
 * Rosa Queimada
 * Rosa Enrolada - Abrir
 * Folhas e Montagem do Quadro - Abrir
 Relacionadas com esta aqui.

2 comentários:

  1. Oi Liliana, é um prazer receber você no meu blog, adorei tua explicação, não tem quem não consiga fazer sendo assim tão bem ensinado. Também não conhecia esse passo a passo em slides, achei perfeito, melhor que fotos que ocupam muito espaço. Estou te seguindo e terei imenso prazer em fazer parte das tuas referências. Também estou colocando teu blog no meu blogrol pois tenho certeza que você tem muito a ensinar, e não se preocupe com perfeição, artesanato pra mim tem mais a ver com amor do que com produção. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Não imagina o quanto fiquei feliz com a sua visita! Tal como já lhe disse, a Joana, é para mim uma referência e as suas palavras deram-me ânimo e vontade de continuar. Muito obrigada pelo apoio!

      Quando apresento um passo a passo fico sempre com receio que não esteja muito claro. Neste, agora, tenho a certeza que ficou bem.

      A vantagem destes slideshows é que as fotos vão passando e a pessoa pode parar quando sentir necessidade. E, tal como diz, não ocupam muito espaço. Tento sempre dar o tempo necessário para ler a mensagem. A meu ver, o ideal é ver o slideshow do princípio ao fim sem parar e depois tentar fazer e ir parando de acordo com as necessidades.

      O Kizoa é gratuito (até 1 GB de armazenamento) e não precisa de fazer download. Para não ficar muito pesado, reduzo sempre o tamanho das fotos antes de as trabalhar lá. Se pensar em usar o Kizoa e precisar de alguma explicação, é só pedir.

      Uma vez mais obrigada pelo apoio e carinho. Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...